terça-feira, 24 de abril de 2012

Ar Condicionado



 Olaaa lindezas como vamos?!!?! Espero que bem!!!

Bem estava eu a pensar nos eletros que pretendo comprar p/ o apê e me deparei com outra ( + 1 dentre mtas...abafa) dúvida: Ar condicionado, qual modelo comprarei, qtos btus, qual marca, janela ou split, e por ai vai......rs

Então resolvi dar uma olhada na internet e encontrei no blog do Thiago ( a saga do apartamento) um post sobre essa questão e enfim achei mto esclarecedor e quero compratilhar com vcs, então ai vai: 

O fato de que o primeiro eletrodoméstico comprado exclusivamente para o apê tenha sido um ar condicionado diz muito sobre mim (e sobre a alegria diária de viver num lugar como o Rio de Janeiro). Eu consiguiria me mudar sem TV, sem internet, talvez até sem geladeira. Desde que tenha um ar condicionado no quarto! rs

Então, a dúvida óbvia era: split ou de janela?

Bem. Conheço duas pessoas que optaram por split em seus apartamentos novos, mas que tiveram um gasto enorme com a instalação, acima do esperado, pois várias adaptações tiveram de ser feitas (como a da voltagem, entre outras; splits funcionam em 220V em geral). Não saberia entrar em pormenores técnicos, o que me interessa é que foi gasto bem mais que o valor do aparelho só com a instalação. (Sem falar na manutenção periódica, que é cara)

Daí a pergunta: Por que split? A vantagem que sempre ouvíamos era, “é muito mais econômico”. Pois bem, isso não é muito difundido, mas, os ar-condicionados de janela atuais gastam O MESMO que um split (se tem a mesma potência, claro). O que importa é prestar atenção em comprar aparelhos “classe A” Inmetro. Talvez isso não seja muito promovido justamente porque não é interessante cobrar menos por uma instalação e manutenção quando se pode ganhar muito, muito mais, sabe?

Sugiro o site http://www.modernopapo.com.br/?p=2256 para maiores esclarecimentos sobre o assunto.

Tirando isso do caminho, o que temos? Um preço mais justo, uma instalação e manutenção mais barata, a mesma eficiência. O que sobra? A estética do split. Ok, em certos casos o split é sim mais bonito. Mas é inegável também que os ar-condicionados de janela estão melhorando nesse aspecto. Dá uma olhada no vídeo do meu modelo eleito (O Consul CCN07B Eletrônico) e vê se estou mentindo.

 http://www.youtube.com/watch?v=6ubK3pyw9-Y&feature=youtu.be

Controle remoto, silencioso, classe A, direcionadores verticais de vento. 


E ai meninas e meninos o que acham?!!?!


Bjux e obrigada pela visita!!!!

19 comentários:

  1. Acho que este é um item não tão fundamental para mim no começo, já que não sou tão fã de ar condicionado... Mas quando formos comprar, optarei pelo split. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho q aqui em Sampa amiga...é mais tranquilo...dificilmente vejo alguém colocando ar condicionado em casa...nem saberia opinar por falta de conhecimento mesmo...mas tenho certeza q vc saberá fazer a melhor escolha. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda,vou te falar com experiencia no assunto, pq aqui tambem não vivemos sem ar condicionado,moro no Nordeste, então ja viu, ultimamente então, nem se fala.
    Então, tenho os dois, sim tenho tanto o de janela(7.500) quanto o split(12.000),e te garanto que não tem comparação, o split e infinatamente mais economico.Como voce vai investir em um aparelho novo, compre com a tecnologia inverter, é o mais economico de toda categoria, sem comparação.A gente comprou a uns 6 meses e teve uma redução de energia de mais de 50% no final do mes.Alem de resfriar muito mais rapido , e mais silencioso, bem mais economico e não agride a camada de ozônio, pois utiliza o gás refrigerante R410a..Eu indico a todos que conheço, porque pode ate ser um pouco mais caro mais pode ter certeza que valera a pena.

    Tiver alguma duvida, fique a vontade.bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá Amanda...
    adoro trocar conhecimentos, vamos lá...a sua duvida...
    Ar split ou janela.
    Eu também adoro ar condicionado...
    Onde moro não é quente como o litoral,mas gosto de viver no fresquinho...
    Eu tenho o ar split de 12000,da komeco eu digo de carteirinha, ele é mais silencioso sem duvida,não se escuta nadinha.
    O gasto de energia baixo quase não se altera a conta.
    Dias quentes eu passo com o meu dia e noite ligado, gosto de chegar em casa e encontrar a casa fresquinha.
    Para mim split sem duvida,eu que tnho sono leve,qndo durmo em ambiente que não é split complica...espero ter sido util.
    bjinhos...

    ResponderExcluir
  5. oii prazer sou a dani... adorei o blog ... beijos

    http://www.nossacasacanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee td bem? Ja estou te seguindo, me siga tbm! viu, eu acho bem melhor o Split, qdo eu for colocar eu vou por esse, pq é bem mais economico com ctz! conheço varias pessoas q tem e q disseram q é super economico!! te espero la no meu! bjos

    ResponderExcluir
  7. Vim retribuir a visitinha, seu blog é muito bom, também vou te seguir!rsrs

    Sobre ar condicionado eu não tenho escolha, no meu condomínio não pode ser o split, só o de janela mesmo,
    pois recebemos os apês com aquelas caixas antigas e não podemos mudar. Nem mesmo instalar o motor do split em cima delas, só se for um split que o motor caiba na caixa do ar, até já encontrei um que cabe, mas ele gasta muita energia o selo dele é C.
    Então fico com o velho e bom ar condicionado de janela!rsrs

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. oiii estou retribuindo a visitinha e ja estou te seguindo tb...
    eu tb vou colocar cooktop mas a gás, eu ia colocar o eletrico no ap porque la é a gás mas começei a pesquisar e vi que alem de gastar muito não dava pra controlar muito bem a temperatura como eu faço com o a gás ai desisti..
    bjão

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo beem?
    Fiz um novo post lá no blog.
    Dá uma olhadinha la!!
    Bom feriado
    jusweethome.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Querida,
    Obrigado pela visitinha..
    Dei uma atualizadinha lá
    Passe quando puder!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, obrigada pela visita! haaa já estou te seguindo!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi, vim retribuir a visita te seguir e te convidar para o sorteio do dia das maes rs.

    sobre o ar condicionadoainda prefiro um circulador mesmo por causa do meio ambiente, é uma coisa que nao faz falta pois existem tantas outras opões nao é mesmo, o meu circulador é bom e faz o nescessário, nao critico quem tem opçao por ar condicionado, cada um é cada um, só acho que é mais por estatus mesmo,pense na economia em nao te-lo, quem se propoem a ter um é como vc pesquisou e disse, é um gasto extra enorme fora a manutenção, sendo que um bom circulador faz o mesmo serviço e nao tem nem manutenção, vc mesma cuida dele, pensa bem são palavras de quem pesquisou muito antes de fazer a opção por um bom circulador.

    bjinhu, boa sorte pra vc se caso se inscrever no sorteio, seja bem vinda.

    bjus!

    ResponderExcluir
  13. obrigada pela visita! seja sempre bem vinda, parabens

    ResponderExcluir
  14. Oi linda!! Obrigada pela visita!!

    Estou te seguindo tbm!!

    Bjsss!!

    Tem um forno que eu particularmente gostei mto...e quem tem q eu conheço tbm gostou..é o Venax..ele é a gás..e tem branco e inox..de 2 tamanhos..50 litros e 90 litros!! O preço é super economico..!!

    ResponderExcluir
  15. amei seu blog, to te seguindo..... passa no meu tb.... bjo

    http://nadiaesebah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi...vim retribuir a visita.
    Tb estou te seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda vim retribuir a visita no meu blog!
    Eu coloquei um split da comfee e gostei muito, o meu unico arrependimento e que comprei o frio, agora esta congelando aqui no sul e se fosse quente/frio seria mais util, mas vivendo e aprendendo.

    bjs, Jaque

    ResponderExcluir
  18. Oi, obrigada pela visitinha lá no blog.
    Infelizmente eu não entendo naaada de ar condicionado, nem poderei ter um pq mexe na estrutura do apê, daí já viu né...mas sou a favor do custo-benefício, se o split não tem tanta diferença, "sobrará" um valor pra comprar outros ítens importantes. Espero que dica ajude . Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda,

    Existem muitos pontos a favor dos dois, mas o ponto mais importante para mim é o silencio, dependendo onde for instalar a máquina do split (de preferência longe do quarto) ele é muito, mas muito mais silencioso, eu particularmente detesto barulho então não tenho dúvidas nesta aquisição.

    Bjs

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixe seu pitaco!!! Obrigada e volte sempre!!!! Bjux