segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lava e Seca

Boa tarde Lindezas como vão!?!? Semaninha curta essa...!

Bem hj queria mto a ajuda de vcs para decidir o que fazer futuramente...

Como a área de serviço do meu apê é pequena eu estava pensando em comprar uma lava e seca, pois imaginem na hora de lavar um edredon ou toalhas de banho que demoram a secar estendidas nesse espaço tããão pequeno?!!? E o pior depois de lavadinhas e limpinhas ficarem com cheiro de comida! Aff maria! 
Pensando nisso estou mto inclinada a comprar essa belezinha, mas ouvi mtos comentários sobre elas tanto boas qto ruins. 
E para melhorar estou em dúvida entre 2 marcas:

Essa da Lg:
 ou essa da Samsung:

E vi num blog a seguinte informação:

- Para famílias até 4 pessoas/lavar e secar edredons de casal: 8,5kg

- Para famílias até 5 pessoas/lavar e secar edredons queen: 10kg

- Para famílias de 6 ou mais pessoas/lavar e secar edredons king size: 11kg ou superior.

Qdo fui na loja verificar preços vi as 2 e de capacidades diferentes, pois a de 8,5kg é toda compacta e caberia tranquilamente na minha área, mas vejo que é pequena para caber um edredon mesmo sendo de casal. Já a de 10,5 kg é enorme e fiquei com medo de tomar o pouco da área que me resta, mas ctz cabe um edredon tranquilamente nele.

E ai meninas HELP-MEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!rs

Bjux a todas e obrigada pela visita!

24 comentários:

  1. Olha...assim q me sobrar um dindin, depois da reforma e tals...com certeza vou investir numa lava e seca. Primeiro pq a roupa sai quentinha, se vc meio q dobrar na hora, nem precisa passar (dependendo da roupa, é claro).
    Sei q uma lava e seca é meio polêmica ainda...é q nem lava louças, há quem ame e quem odeie...eu amo! rssss
    Qto as marcas, não saberia dizer...porem qto ao tamanho, optaria sempre pela maior, pq vai q a família cresce não é mesmo???...e geralmente eletrodomésticos a gente compra pra durar...entã já opte sempre pelo melhor e de maior capacidade! Bjão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Katia obrigada pela visita!!!
      Tudo que é novo da medo, mas a praticidade vence essas barreiras...rs
      Essa questão do tamanho é um fator que esta me deixando com mais dúvida ainda...ra
      Até lá qto o ape estiver pronto tenho tento de pensar, pois é o tipo de coisa que não poss comprar agora devido a ter que solicitar a instalação dela! Bjux

      Excluir
  2. Amanda, eu também estava em dúvida sobre estas duas marcas, e quando fui pesquisar acabei gostando da Eletrolux! Ainda não comprei, então não tenho como dar garantia, mas vi comentários ótimos e ela é a que tem a maior capacidade para secar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaa Mariana obrigada pela visita!!
      Estou começando a ficar na dúvida entre 3 agora....rs
      Qdo comecei a pesquiser vi mtas reclamações sobre ela e fiquei com medo de comprar e acabei ficando com as 2 marcas, mas vendo que tem mais pessoas falando bem dela agora tenho 3 opções...rs
      Bjux

      Excluir
  3. Oi Amanda, eu estou na mesma situaçõa da Mariana, eu tbm estava na duvida entre as duas, mais depois de meses de pesquisa estou querendo comprar a eletrolux,como tbm não tenho ainda, nao posso de garantir, mais todos que tem dizem que é otima, não apresenta problemas e tem uma maior capacidade.Da uma olhadinha nela, acho que voce não vai se arrepender.Ps: ela é grande.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa obrigada pela visita!!!
      To ficando animada em relação a lava e seca da electrolux!! Agora eu vi mtas reclamações sobre ela, mas pelo que vejo deve ser sorte mesmo!!! Bjux

      Excluir
  4. Oi Amanda,

    Comprei a minha esse mês, optei pela LG, acho que o modelo dela é bem mais bonito,vou receber agora dia 24, o legal é que o técnico da própria LG, vai instalar no apê, já ouvi dizer que não pode colocar qualquer tipo de roupa nela, e ´na hora de secar só pode colocar 5 kgs de roupas, vou ver se faço um post com mais detalhes ok.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaa Nai obrigada pela visita!!!
      Realmente a lava e seca ela seca menos do que lava, mas no meu caso seria mais p/ edredon, toalhas, roupas de cama e roupas mais pesadas!! Bjux

      Excluir
  5. Eu tb desejo uma, mas ainda não conheço as desvantagens, ainda vou pesquisar isso, pesquisar quanto consomem de energia, quanto tempo demoram para secar a roupa. Não esqueçam de verificar isso. bjus

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Eu acho que você deve optar pela de 10kg mesmo que ocupe um espaço maior.

    Bjinhusss...=)

    ResponderExcluir
  7. Oie! tbm estou com a mesma intenção de comprar uma lava e seca. Mas penso em comprar uma de 10kg. Acho que vale a pena.

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa Val obrigada pelo comentário!!! Domingo fui no ape decorado tirar as medidas da área e vi que a de 10,5 kg vai tomar mto espaço ficando uns 50cm +- entre a máq e a parede! Ai que esta a dúvida!

      Excluir
  8. Oi Amanda!
    Obrigada pela visita ao meu blog :) Estou te seguindo tb
    Eu tenho a lava e seca, mas é a da Electrolux, não tenho do que reclamar, ela é ótima e lava e seca até nossos edredons
    Você terá duas vantagens ao optar por esse tipo de máquina com abertura frontal, o espaço em cima da máquina que é muito útil e as suas roupas vão durar mais, as máquinas com abertura em cima deixam as roupas mais russas (como se escreve isso?) comprovei quando usei a máquina dos meus pais por um dia e já foi o bastante pra todas as roupas pretas sairam meio cinzas e como se fossem velhas. Lavo até roupas delicadas sem problemas na minha. Ah! e não é verdade que máquina frontal não permite abertura enquanto lava, a minha permite, não sei as outras máquinas, mas a minha abre sem problemas.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Marluce obrigada pela visita e pelo comentário, mas tenho uma dúvida qto a lava e seca da Electrolux vi mtas reclamações sobre ela e fiquei com medo de comprar. Como vejo que vc esta mto satisfeita com ela acho que é sorte mesmo...

      Excluir
  9. Olá, eu tenho uma Lava e seca da LG e ela só me deu problemas. Com menos de 2 anos já tive que trocar uma peça que custou uns R$ 200 e agora com 2 anos de uso tenho que trocar o kit mecânico dela que custa por volta de R$ 800. Não vale a pena ter uma lava e seca, a maioria das roupas pedem pra não secar à máquina e realmente elas encolhem qdo seca desse jeito. A minha máquina pe de 8,5 e não seca um edredon de solteiro, pois para secar só pode ocupar metade da máquina, o q não ocorre. Eu me decepcionei com essa máquina, tive q comprar outra com 2 anos só de uso. Desculpe o testamento, mas eu não recomendo essa máquina pra ninguém.
    No mais, muita sorte na sua empreitada, também estou esperando meu apê ficar pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa Carol obrigada pela visita!!!

      Nossa realmente estou vendo como é complicado a escolha da máquina, pois entrei no site reclame aqui e vi diversas reclamações de várias marcas de lava e seca como tbm vários elogios, acho que é o fator sorte, seráááá?!!?!?

      Excluir
  10. Oiii Amanda !!!
    Amei a visita no meu cantinho, volte sempre, ok?
    Então, eu tbm quero uma dessas pra mim !!! Não sei se já viu minha lavanderia, mas ela tbm é apertadinha ...
    Mas estou querendo comprar da Electrolux ... tem uma de 9kg q talvez seja na medida certa pra gente (lava edredon de casal e não é trambolhão) ... tenho geladeira e microondas da eletrolux aki em casa (ou melhor, na casa dos meus pais, hehehe) e não temos do q reclamar ...
    Qdo decidi comprar uma lava e seca, fiz tantas pesquisas e a q tinha menos reclamação era a da electrolux ... dá uma olhada nesta de 9kg ...
    beijo beijo. ah! to te seguindo, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Driiii obrigada pela visita!

      Eu tbm comprei uma geladeira da electrolux por indicação de uma amiga daqui do trabalho. Já a minha mãe, sogra e cunhada tem a máquila de lavar da electrolux e tbm não tem do que reclamar, mais acabei ficando com medo de comprar a lava e seca da mesma marca, como vc e outras pessoas disseram coisas boas sobre ela estou ficando tentada a comprar mais só qdo o apê estiver p/ enregar! Obrigada pela ajuda! Bjux

      Excluir
  11. Passa la no blog, ja fiz postagem falando sobre ela e depois sobre como usar pra lavar e secar, tenho a Electrolux. E uma amiga fez sobre a LG. Tb tem o link la no blog.

    A minha é de 10,5, estou usando desde 2010 e não tenho reclamação só elogio. Tive problemas por ela ser grande, resolvi tirando o tanque e colocando um de plástico menor.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  12. Ola!A minha é LG e ameiiiiiii! Super indico. bjaum e aparece lá sempre que der tá!

    ResponderExcluir
  13. Puxa, depois de ler tantos comentários voltei a estaca zero.
    Quero uma máquina de lavar e secar mas...qual será a melhor?

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu tenho a Lava e Seca da LG de 8,5kg e adoro!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda! Depois de mais de 2 meses pesquisando optei pela Samsung de 10,5 kg. Estou com ela há 2 semanas e estou muito satisfeita, estava em dúvida quanto ao tamanho, se pegava uma de 8,5 ou a de 10,5, mas levando em comparação o valor, a de 10,5 kg compensa muito mais. Mas, no meu caso eu tenho o seu problema de espaço limitado, moro em casa e a lavanderia é bem espaçosa. Segue o link de um site muito legal com informações sobre todo tipo, tamanho e marca de lavadoras, inclusive lava e seca, com relatos de pessoas que já tem ou de um técnico falando sobre os produtos. Aliás minha compra levou entre outras fontes essa como fator para decisão.O site é de um blog de um técnico em máquinas de lavar e ele responde dúvidas no próprio blog, que tem muitos assuntos sobre as lavadoras: http://lavadorasderoupas.blogspot.com.br/p/escolhendo-uma-lava-e-seca.html - espero que seja útil. Sucesso e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  16. There will be a more time pause amongst coding sequences.
    It is not known if it is complete purpose or crippled in this distribution.


    Stop by my site :: professional canobdii diagnostic code scanner

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixe seu pitaco!!! Obrigada e volte sempre!!!! Bjux