segunda-feira, 1 de julho de 2013

Revestindo a Cozinha!!!!


Bom dia Lindezas!!!!! Traquilex?!!?!
Hj vim aqui para contar um dúvida que esta me deixando louca e o maridinho tbm (na verdade eu estou deixando ele louco...kkk)

Há um tempo atrás comprei as minha pastilhas liiindas para revestir a parede da cozinha, mas conforme foi passando o tempo e eu vendo várias idéias da net e de outros blog's que me deixaram nessa dúvida...

Peguei as fotos de como a construtora vai entregar a minha cozinha e as que me deixaram na dúvida, então vamos ver?!!?!?



Essa são as fotos de um apê da mesma coluna que a minha da 1ª fase que será entregue agora. Como vcs podem ver a construtora só revestiu uma parte da cozinha e esse revestimento irei retirar como a bancada e o tanque tbm, mas isso é assunto para outro post.


Essa foto foi retirada do blog da Érika Sonho tornando-se Realidade! e foi uma das minhas inspirações para comprar essas pastilhas...Elas são mescladas com pequenos espelhos! #amoespelhos


Essa é a famosa cozinha da Fabi do Blog Dicas do Novo Apê e como vemos ela colocou as pastilhas parede da bancada e na coluna atrás do cooktop. Nem preciso dizer que não só a cozinha como todo o apê dela é lindo, como todos os outros blog's que sigo que tbm me deixam louca!!!!! #amodemaistudoisso


Essa outra foto que foi retirada da net (se tiver dono pfv me avise para dar os devidos créditos) foi uma das que me fez babar.... Amei a coluna de granito combinando com a bancada, mas podemos ver as paredes da cozinha não tem revestimento apenas foi pintada e digo que adorei, mas utilizando essa idéia da coluna de granito eu colocaria as pastilhas revestindo a parede da bancada.....


Nessa outra foto tbm retirada da net a parede foi toda revestida de pastilhas e na coluna foi colocada uma chapa de inox....Gostei da combinação e segundo o arquiteto que projetou meus móveis planejados (assunto para outro post) é super fácil de limpar e dar um ar de modernidade fazendo par com a coifa de inox...


E por último a cozinha da Camila do Blog Cimento e outras coisinhas mais... que me deixou numa meeeeeeega dúvida. Amei a idéia de como ela colocou as pastilhas  e confesso que é uma das minhas favoritas!!!

E ai meninas o que me dizem?!?! Se tiverem outras idéias e sugestões serão mto úteis!!!

Bjux e Obrigada!

24 comentários:

  1. Que imagens lindas!!! Tenho certeza que seu ap, também vai ficar assim! Lindooo bjus

    ResponderExcluir
  2. eu adoro pastilhas... e se vc já comprou, manda bala! Porque as danadinhas são caras... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

  3. uma decoração utilizando essas pastilhas fica lindo.
    gostei de todas as cozinhas que vc mostrou ai rsrsrsrrs

    boa semana
    beijos

    http://maisumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Bruninha obg pela visita! Ah menina fico louca com tantas fotos lindas......Bjux e boa semana tbm! =]

      Excluir
  4. Amandaaaaa, olha a minha cozinha aí! Que linda! =D
    Preciso tirar fotos dela atualmente, de dia.. =S

    Eu adorei todos os estilos que vc citou, e tbm tinha essa dúvida. Posso te ajudar falando que utilizar as pastilhas próximas ao cooktop não dá trabalho, a não ser que vc faça muita fritura. É só manter tudo limpo, não deixar o rejunte ficar curtindo a sujeira sabe?
    Outra coisa, que foi experiência própria, normalmente a pastilha é mais fina do que o azulejo, então se vc optar apenas pela faixa vertical próxima ao cooktop, peça para o seu pedreiro se atentar se elas vão ficar no mesmo nível do azulejo, se não ele tem que fazer uma camadinha de massa a mais onde vão as pastilhas. Se não fizer, fica um degrauzinho e o acabamento entre o azulejo e a pastilha fica feio. Não sei se fui clara.
    Falo isso pq aconteceu comigo, só não da pra ver, pq tem os móveis na frente..rs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiii!!! A sua cozinha já virou um referência de tão linda que é!!! Ah pfv tire fotos de todas as formas possíveis...rs
      Nossa essa dica é mto valiosa sim obg!!! Bjux

      Excluir
  5. Adoro pastilhas, acho muito bonitas, a minha cozinha vai ter ilha e resolvi não revestir as paredes da outra bancada.
    Acho que tu deve por elas sim.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Luciene obg pela visita!! Amo cozinha com ilha pena que a minha cozinha master não me permita isso... Ah já estou te seguindo! Bjux

      Excluir
  6. São ideias lindas, amei todas. Você tem que ver qual a que mais se identificou, eu por exemplo, até o momento só irei colocar uma faixa de pastilhas na pia da cozinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Cris!!!! Obg pela visita...=]
      Menina estou em dúvida, mas espero que até lá eu consiga resolver...kkkkk
      Bjux

      Excluir
  7. Olá Amanda, sou nova por aqui, e estou conhecendo o seu blog agora! Adorei todas as suas dicas, e com certeza a sua cozinha ficará lindona com qualquer idéia dessas!

    Beijos.

    casacomigopontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Erika!!! Passei lá no seu cantinho! Vai ficar lindo...Bjux e volte sempre! =]

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda, tudo bem?!?
    Estou começando meu projeto de construção da minha casa agora, mas discutindo com a minha arquiteta sobre a cozinha ela me apresentou várias opções e uma delas é a fórmica que imita essa que parece uma placa de inox para revistar a parede do fogão.. assegurou que tem feito muito sucesso e me desaconselhou de pastilhas, ainda mais nesse local pelo problema de gordura e sujeira!
    Bjos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Ana pela dica!!!!! Ah já estou lá no seu bloguinho! Bjux

      Excluir
  10. As inspirações são lindas mesmo e em qualquer uma q vc se inspire vai ficar linda a do seu apê...

    Estou fazendo um sorteio no meu blog, participa lá...bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  11. Lindas cozinhas, mas não fique na dúvida nós mulheres somos assim sempre com novas ideias. Adorei seu cantinho e sucesso e felicidades e sua nova casa.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Olha, eu gosto de pastilhas na bancada da pia e subindo a coifa. Aliás, pastilhas é tudo de bom, né?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda!
    Essas cozinhas estão lindas e super modernas!!!
    Gosto da idéia de colocar azulejo branco nas paredes molhadas e pastilhas naquele vão dos armários, da altura do aéreo até a pia, assim ficar super prático para limpar, além de dar um destaque especial!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  14. Amanda,
    Estou passando pelas mesmas dúvidas que vc amiga.
    Vou retirar a bancada da pia atual e trocar a pedra.
    Quero um espelho (faixa de pedra na parede) mais alto e não sei se subo a pedra na parede toda acima do cooktop ou se coloco apenas as benditas pastilhas.
    Ainda não escolhi as minhas (são muitas opções).
    Gostei do modelo da cozinha da Érika.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Amanda...
    No inicio quando eu li.. tinha ate uma opinião, mais depois fui ver as fotos de novo.. ai meu Deus .. não sei mais ....
    Mais pelo vc falou vc se encantou pela ultima... se vc colocar a coifa com as pastilhas tipo espelho.. fica muitoo legal.....

    haa estou montando meu Blogger
    http://dekoratie.blogspot.com.br/

    bjusss boa sorte e nos conte qual vc escolheu :D

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda...td bem? Hj estou voltando a cuidar do blog e eis que acho a minha cozinha aqui...rs.. Que orgulho! Essa semana vou postar mais fotos da minha cozinha... A minha pastilha vai até a parede do cooktop Tb.

    http://nossograndeapartamento.blogspot.com.br

    Beijos...
    Érika

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixe seu pitaco!!! Obrigada e volte sempre!!!! Bjux