quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Cozinha e Lavanderia!!!!

Olaaaa lindezas tudo ok?!?!

Meninas desculpem falta de post do blog, mas estou sempre passando e comentando no bloguinho de vcs!!! Por favor não me abandonem please.....

Vamos falar da cozinha e lavanderia?!!?!? Fuxicando na net achei uma foto que me apaixonei e será assim que vou fazer na minha cozinha master...kkkk

Vamos olhar novamente a planta do apê:


Essa uma cozinha/lavanderia de uma outra planta do empreendimento, pois a minha será americana e a janela da lavanderia ficará na parede ao lado do tanque e abaixo é a cozinha/lavanderia que pretendo copiar (caso a dona apareça pfv me informe para dar os devidos créditos)...rs






E como vcs podem ver na foto a disposição da cozinha é quase igual somente invertendo a posição do tanque e a máquina. Na bancada quero colocar o Branco Itaunas para combinar com as minhas lindas pastilhas que comprei e que vai revestir a área da pia e do cooktop.

Agora vem a grande questão qual tamanho e tipo de cuba colocar?!?!? A cozinha/lavanderia na planta tem 4,49 de comprimento, mas na realidade ela esta vindo menor, pensem numa "mega" cozinha vindo com a medida menor?!!? Só Jesus na causa e como meu prédio ainda vai levantar já estou contando dela vir com uns 4m pq se vier maior to no lucro...rs

A geladeira por ser grande teremos que da uma empurradinha na bancada pegando o espaço onde ficará o cooktop, pois na disposição da cozinha cabe um fogão de 6 bocas e eu pretento comprar um cooktop de 4 bocas.

Chega de lero lero e vamos as benditas?!!?!

                         


                      Cuba Prime alto brilho 47x305x17 com escape da Tramontina

                            Cuba Prime acetinado 47x305x17 com escape da Tramontina

                  

                     Tanque de encaixe 27 L alto brilho Tramontina

                       

                                  Tanque de encaixe 27 L acetinado Tramontina

O maridon acha melhor a acetinada assim ele não corre o risco de arranhar e eu já queria a de alto brilho pq amo o brilho dela. Já o tanque será igual a cuba vencedora...... rs

E ai qual delas meninas?!!?

Bjux e obrigada. 




 

 

 

 





 

42 comentários:

  1. Ai ai, depois eu vou ter esse impasse também! Se você tem espaço, eu também ficaria com a de 56 alto brilho. Acho que se tomar alguns cuidados não arranham não viu. E ela fica tão linda contrastando com porta de vidro do móvel da cozinha e eletrodomesticos de inox também... Ó DUVIDA né? hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho lindo tbm o brilho dela, mas acho que vou ter que optar pela de 47 cm mesmo. Dúvida é meu nome do meio...rs

      Excluir
  2. Oie! A disposição da sua cozinha ficará mais ou menos como a minha. Tb tenho intenção de por o forno embaixo do cooktop, assim sobra mais pia do que seu fosse colocar uma torre. Qut as cubas, eu sinceramente não ligo pra isso, pq com uso ela perdem o brilho e ficam "normais", sabe? Só te digo uma coisa, compre uma cuba gde pro tanque! Comprei uma pequena pro apê que moro hj e não cabe o balde dentro, um horror! Lá no novo apê, será um grandão! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Cuba...qto mais funda melhor..sabe aquelas horas q vc não tá afim de lavar louça (mesmo tendo lava louça tem q tirar o excesso né?), pelo menos se vc coloca na cuba funda, não fica nada em cima da pedra enfeiando a pia...depois vc vai e lava...se a cozinha é pequena e ficar um tantinho de louça espalhada, aí já era...mas se estiver dentro da cuba, até q dá pra passar...óh os conselhos rssss...mas é q as vezes isso acontece por aqui rsss...bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahn, de 47 com alto brilho... Muito mais linda e ocupa m pouco menos de espaço... Se bem que é melhor primeiro ver o tamanho da bancada... Sua cozinha é bem parecida com a minha... Mas a minha é menoridade, eu acho...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Tô com a Kátia, quanto mais funda melhor, meu tanque é esse aí, alto brilho, estou gostando dele, já minha cuba é acetinada, acho que no modelo dela não existe alto brilho, gostei mais do alto brilho do que da acetinada, a minha deu umas manchinhas que não consegui tirar, tipo uma escurecida!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Ola, adoro conhecer novos blogs, já estou te seguindo!

    Um dos motivos de eu começar a ler blogs foi para poder tirar dúvidas com vocês, adoro ler os comentários para saber a opinião de quem já tem experiência com algo que pretendemos usar nas nossas casinhas.

    Adorei a dicas quanto a profundidade do tanque, por enquanto não troquei o que veio no apê, mas pretendo daqui alguns meses.

    Beijos,

    Quando puder me visite: http://tudonovonadanolugar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. HUmmm, minha cozinha é parecida com a sua, mas tem uma coluna que "esconde o tanque, tipo separa a lavanderia da cozinha, até gostei, pq não vou trocar o tanque e vou apenas colocar uma persiana na janela da lavanderia. Quanto às escolhas, amo as cubas com alto brilho! BJs.

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro a mais funda...Acho mais funcional!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá Amanda!!Passando para conhecer seu blog e as idéias da sua cozinha..irá ficar ótima. Quanto à cuba também fiquei indecisa. Já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda, adorei seu blog e estou seguindo :)
    Se posso dar pitaco, cuba funda é bem prática!! As com mais brilho vão arranhar com o tempo sim, mas tem alguns bons produtos que ajudam a manter o brilho.
    Bjs!
    Suzana
    http://oapeenosso.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá flor...acabei de conhecer seu blog... um encanto... adorei.. parabéns!!!!
    E já estou seguindo aqui!!!!
    Comecei recentemente, com um para mim tb!!!!

    cantinhoarrumadinho.blogspot.com.br
    beijokas....

    ResponderExcluir
  12. Olá... obrigada pela visita.
    Vim retribuir, fiquei muito feliz que gostou da minha cozinha =)

    Super beijo e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda, voltei para lhe dar o contato do Marceneiro.

    Alex (21) 7873-4400

    Ele cobrou 3.200,00 na cozinha e banheiro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai, Amandinha, sou muito a do brilho tbm !!!! Pena que seu maridão tem razão ... essas coisinhas brilhantes dão um trabalhão pra manutenção, viu ???

    Acho q seria uma boa vc pensar em como será seu dia a dia ... se for muito corrido, melhor ir na opinião do marido, pq depois de um tempo, vc não vai ter saco nem tempo pra ficar limpando ou fazendo coisas neles com todo o cuidado para não riscar.

    Agora, se vc acha q esse tipo de coisa é tranquilo pra vc ... aposte no brilho, rsrsrsrs ...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda...td bem? Olha so adorei seu blog...kkkk só tem coisa legal e como adoro reformas, decoração fico vendo horas!!! Inclusive achei uma foto (acho q e da sala do seu ape mesmo) q é igual a sala de um apartamento que to fazendo...ai ja vejo mais ou menos como fica, kkkk. Parebsn amei. Eu fiz um blog tb, mas nao tenho todo esse jeito q vc tem de arranjar tanta coisa, kkk Me segue pra eu ter amigos, kkkk!!! Bjos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  16. kkkk Amanda como uma Deusa foi a melhor de todas! Viu Adorei a ideia da cozinha vai fundo, ficará lindona! O tanque eu coloquei o 3º é bem fundo e adorei! A cuba pra seguir o mesmo padrao coloco a 2! Tudo brilhando eu ja vi as foscas e não gostei não! Bjaum

    ResponderExcluir
  17. Olá, Amanda! Vim conhecer o teu blog. Olha, qto à cuba da pia, eu tbém fiquei super indecisa no dia que fui comprar a minha. Mas conversando com o vendedor, que é expert em tudo para cozinhas, ele me disse que a cuba acetinada é melhor que a auto brilho, pois esta última risca muito e fica feia, além de se mais cara, é claro. Então eu acabei ficando com a cuba acetinada da Tramontina; só que a minha é bem maior: 56x34x17. Amanhã a marmoraria já irá colocar. Tudo de bom...

    ResponderExcluir
  18. Conheci seu blog, gostei e ja estou te seguindo...
    passa la no meu tb...
    http://nadiaesebah.blogspot.com.br/
    BJO

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Amanda...
    Hoje passei para falar de um SORTEIO que estou realizando lá no Blog de um Maxi Colar...ficarei muito feliz com sua participação...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  20. Oie.. Conheci hj teu blog.. Acho lindo o com brilho, mas colocaria o sem.. Com brilho e arranhado fica tão feio, né? Tem que ter muito cuidado!! Mas que é mais bonito, é..

    Criei ontem um bloguinho sobre o ap.. Preciso d muitasss ajudas, eheh..
    http://onossoap.blogspot.com.br/

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Amanda... concordo com o seu Marido...acho que a acetinada será melhor com o passar do tempo, aqueles arranhões causados pelo atrito dos talheres não ficariam tão visiveis. Apesar que entendo a sua dúvida porque a alto brilho é linda demais... Bjs Kel
    passa no blog que tem sorteio http://aventurasdakel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi querida, eu ja conhecia seu blog... sera que eu ainda nao tinha add ele??? O ceus! rsrsrs

    Bom mas agora já add... vê se nao some mais!!! beijao!!!

    ResponderExcluir
  23. Passando pra desejar uma linda semana!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  24. Eu tbm prefiro com brilho rss mas ele tem razão, com o tempo vai riscando tudo!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  25. olá Amanda.. obrigada pela visita.. estou retribuindo.. adorei seu blog.. vi todinho..

    Ri contigo sobre a compra do ar condicionado.. foi a primeira coisa que compramos também.. exigência do meu noivo hehehee...

    Vc gosta de banheiro clarinho? dá uma olhada num que eu fiz.. é com um tipo de cerâmica linda.. é clara.. acho que vais gostar..

    Sucesso na sua obra viu.. e volte sempre.. já estou te seguindo..

    beijos...

    ResponderExcluir
  26. Oi Amanda, ve se a 56x34 não cabe pq é uma maravilha para lavar travessas e panelas, a de 47x30 acho muito estreita, se o prato for meio grande não vai caber e tu vai ter que deixar na bancada, sei pq vendo elas e escolheria elas acetinada, amei a inspiração da tua cozinha, já tinha visto ela em outro site.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  27. oi ... compra alto brilho e aproveita e compra a pasta de polir da mesma marca, assim o marido não tem desculpa para lavar a louça ... eu uso a pasta nas minhas panelas e elas ficam lindas, novas.

    ResponderExcluir
  28. oi ... compra alto brilho e aproveita e compra a pasta de polir da mesma marca, assim o marido não tem desculpa para lavar a louça ... eu uso a pasta nas minhas panelas e elas ficam lindas, novas.

    ResponderExcluir
  29. Gostei do blog! Estou seguindo!

    Siga a gente tambem:
    http://construindo-nosso-sonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Amanda, passei pra agradecer a visita e dizer q tbm adorei seu cantinho. Gostei mto da idéia da cozinha. ficará linda. bjos

    ResponderExcluir
  31. Que legaaal!! Logo vc pega seu ap, não vejo a hora de pegar minha casinha, mas confesso que ainda não pensei nas pia, o tanque acho que vai ser o mesmo de porcelana branco, já que fica no quinta e é bonitinho até....

    Bom eu ficaria com o alto brilho, mas se o seu marido é desastrado como o meu noivo é, melhor a acetinada mesmo! Rs..

    Muito lindo o Blog...bjooos!

    ResponderExcluir
  32. A dona dessa casa aqui deve ta de ferias kkkkk! Kd tu mulé!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  33. Oi...passando aki para a primeira visita, acredita q n havia pensado nisso antes?? Mas q bom q vc falou sobre isso...mas olhando, prefiro a acetinada, pela questão de n correr o risco de perder o brilho....um bjo

    ResponderExcluir
  34. Nossa seu apê é muito lindo, amei o bloguinho e estou seguindo.
    bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Hellen obrigada pela visitinha!!! Só não conseguir te seguir tbm!! Me manda o link! Bjux

      Excluir
  35. Amanda, me diz o que vc decidiu sobre o brilho ou acetinado, estou nesta duvida cruel tb!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Wanessa!! Olhaeu particularmente acho a cuba de alto brilho liindísssima, mas eu vou colocar a acetinada mesmo pq a minha mãe tem uma dessas na cozinha e te digo ficou horrível pq arranha mto. Bjux

      Excluir
  36. Entendi pensei a mesma coisa, até pq sou muito estabanada tb, em relação a cuba estou na dúvida da morgana ou marea ambas da tramontina.

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixe seu pitaco!!! Obrigada e volte sempre!!!! Bjux