quinta-feira, 26 de julho de 2012

Assentamento do Porcelanato


Olaaa lindezas tudo bem!!

Então hj vou falar do tipo de assentamento do porcelanato. Nunca me liguei nesse tipo de situação até que me deparei nessa questão.  

Qdo fui comprar o meu porcelanato já tinha em mente que eu queria ele assentado reto e na hora da compra o vendedor me perguntou como ele seria assentado se seria reto ou diagonal e eu: Hã?! Como?! Pq?! E ele me disse que se eu fosse assentar o porcelanato reto eu teria que comprar 10% a mais e se fosse assentar em diagonal teria que comprar 30% a mais devido as perdas por causa dos recortes. Ele tbm explicou a diferença entre os 2 tipos de assentamentos onde pude perceber que a colocação dele em diagonal poderia ser a melhor opção. 

                                         Porcelanato assentado reto

                                       Porcelanato assentado na diagonal

Bem depois disso fui no apê decorado e vi que o porcelanato estava assentado reto e que nos cantos tinha vários recortes e percebendo isso comecei a cogitar em colocar o porcelanato na diagonal  prevendo que as paredes poderiam vir fora de esquadro o que é a coisa mais comum do que se pensa depois de visitar vários apês em que aos nossos olhos estavam perfeitos mais que na realidade estavam com as paredes tortinhas..rs

Olhando os bloguinhos de vcs vi que muitas colocaram o piso na diagonal e por isso queria saber de vcs qual seria a quantidade real a mais que eu teria que comprar?!?!

Obrigada meninas
Bjux


52 comentários:

  1. Ficou muito linda sua sala com o piso assentado. O porcelanado é sempre o sonho de consumo de toda casa. Ótima escolha.

    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oii nossa eu prefito mil x mais o diagonal acho que fica muito mais bonito, no meu ape é tudo em diagonal passa la p dar uma olhada... vc precisa ter cuidado com o porcelanato pq se vc compra uma quantidade e falta pode ser que mesmo sendo o msm porcelanato venha com uma tonalidade diferente pq são fornadas diferentes, por isso pergunte p vendedor o quanto tem no estoque daquele piso caso vc precise comprar mais depois... quanto a quantidade eu comprei muito mais pq o meu rodape eu pedi pro meu pedreiro cortar só nas 2 extremidades onde tem o acabamento pq se corta o piso em varios pedaços ele fica com umas lasquinhas, eu precisava d uns 35 metros do porcelanato da sala e quartos e comprei 45 pra ter certeza que n ia faltar, na vdd sobrou umas 3 caixas ahuhua mas é melhor se risca quebrar ou acontecer alguma coisa eu tenho né.... nossa q coment grande uhahua bjinhos boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Poderia me passar o contato da pessoa que colocou o porcelanato no seu apto? Você gostou?

      Excluir
  3. É questão de gosto mesmo...eu curto mais o reto. Obrigada pelo carinho de sempre la no bloguinho viu?! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Entao, na verdade existem duas coisas que vc deve pensar antes disso: SE o ape é pequeno o piso na diagonal dá sensação de menor ainda, pois não tem uma continuidade. Então, para ampliar sugiro ele reto, pode verificar em qualquer lugar que irão te dizer o mesmo.
    No outro ape que tinhamos eu coloquei na diagonal, ele media 63m², então pra nao dar ar de menor, coloquei o mesmo piso nele todo (inclusive quartos) e nao usei soleiras nos ambientes, para dar amplitude).
    Espero ter ajudado
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu comentário, nunca tinha pensado nisso!!!

      Excluir
    2. Oi, tudo bem? Poderia me passar o contato da pessoa que colocou o porcelanato no seu apto? Você gostou?

      Excluir
  5. Eu curto ele reto tbm!!!

    Mas diagonal tbm fica lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. ixii i agora, nao posso te ajudar muito sobre isso pq tbm nao sei.. mais axo q vai do gosto da pessoa mesmo, creio que qualquer umas das opcoes vao ficar bonito pq o porcelanato por si soh já eh lindo neh..

    BEIJAOO

    ResponderExcluir
  7. Amanda eu comprei com 10% de sobra.
    Tive que colocar em diagonal, justamente pelo fato de estar fora de esquadro e ainda sobrou duas caixas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá sou Franz Rezende do site www.oazulejista.com.br.
    A primeira foto do post é trabalho da minha equipe.
    Reto sempre.
    O diagonal é bonito no inicio,depois de algum tempo fica enjoativo.
    Por experiencia profissional,já vi muita gente arrependida depois de 6 meses.
    Reto sempre.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se tiver muito fora de esquadro o que fazer?pois pode ficar muito feio , principalmente nos corredores , que não tem como esconder.

      Excluir
    2. Oi, tudo bem? Poderia me passar o contato da pessoa que colocou o porcelanato no seu apto? Você gostou?

      Excluir
  9. Oiii Amandaaa!!! Então lá no meu apê também teve esse dilema...O porcelanato tem 60 cm e o corredor tem 80...ia ficar 1 e um pedaço... Ai resolvemos fazer o corredor com 2 peças meias de porcelanato, ficando alinhado, ai o pedreiro puxa o esquadro dai...E sem precisar assentar na diagonal....Eu achei bom, eu prefiro reto também...Mas é gosto!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Meu apê tem 47 m² e optamos por colocar na diagonal no apartamento todo.Ficou amplo e muito bonito! Instalamos o crema damasco portinari 60 x 60 na sala e quartos com a soleira no mesmo porcelanato e vou te dizer que ficou lindo! Compramos 10% a mais e deu certinho lá no nosso! Ainda não coloquei as fotos do piso pronto da sala no meu blog mais dá uma olhadinha no da cozinha: http://nossoapeepopart.blogspot.com.br/2012/06/porcellanato-fenomenal.html O da sala ainda não tinha sido terminado mais vou tirar o papelão que protegemos e depois vamos colocar as atualizações no blog! Ficou amplo e a gente gostou muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Poderia me passar o contato da pessoa que colocou o porcelanato no seu apto? Você gostou?

      Excluir
  11. Oi flor, muito obrigada pela sua visita e por me seguir, já estou te seguindo também e agora vou dar uma olhadinha por aqui.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Amanda! Obrigada pela visita, seja bem vinda! Já estou te seguindo! Bjo

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita,tbm gostei mt do seu blog,ja te seguia.
    Adorei seu porcelanato.
    será sempre bem vinda ao meu cantinho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, ficou lindo demais! Bom... porcelanato É lindo demais! rsrs

    Vim agradecer e retribuir a visitinha e, ó, vim pra ficar,viu?!

    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá querida, obrigado pela visita, tb estou te seguindo, seu blogger é lindo, porcelanato é lindo demais não vejo a hora de comprar pra minha casa tb, com a graça de Deus os pedreiros vão começar a fundação amanhã hoje fizeram a marcação com as estacas, logo coloco fotos no meu blogger. Fique com Deus bjos.

    ResponderExcluir
  16. Rsrsrsrs ...

    É cada pergunta que esses vendedores nos faz ... heheh

    Infelizmente não posso te ajudar com essa pergunta pois na sala usarei carpete de madeira !!!

    Boa Sorte
    Bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
  17. É questão de gosto,la no ape usei reto e amei o resultado.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  18. Olá querida!
    Obrigada pela visita la na casinha... já estou te seguindo por aqui tb!!! ;)
    Vou ler seus posts pra me atualizar... mas de cara já gostei mto desse... eu não sabia que tinha essa diferença na hr de assentar, rs... thanks! ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, aqui em casa também mudamos de idéia pelo mesmo motivo, os 10% deu conta do recado sim, mas vá colocando e deixe um comodo sem fazer, assim qdo terminar tudo vc vê qto sobrou, se der para colocar no ultimo comodo, termine com ele, senão compre um lote novo somente para o ultimo ambiente, assim não terá problema com diferença de tonalidade, não fica visivel.

    Espero ter ajudado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Amanda!

    Vim retribuir a visita..to te seguindo tb =]


    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    Obrigada pelo carinho lá no blog viu, adorei.
    aqui eu prefiro reto não acho tão bonito na diagonal... Mas é gosto mesmo, vc tem que decidir, rs!
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  22. Oi Amanda, obrigada pelo carinho lá no blog. Sobre o porcelanato eu coloquei reto msm, se vc colocar bem juntinho, com pouco rejunte, ele brilha tanto, é tão bonito por si só, que nem se percebe se é reto ou na diagonal, num sei, tb não pensei nisso...;hehehe. bjus

    ResponderExcluir
  23. ola amiga parabens esta ficando cada dia mas lindo seu ape,entrei no seu blog e vi que vc esta em construção tambem, eu de tanto ler o blog dos outros fiz o meu sobre construção porem eu ainda ñ começei minha obra mesmo assim depois passa lá pra dar uma olhadinha.fico te esperando: http://meufuturolar-rose.blogspot.com.br/ bjoooosssssssss

    ResponderExcluir
  24. Oi obrigada pela visita já to te seguindo!! Tbm quero botar o porcelanato na diagonal. bjos

    ResponderExcluir
  25. OI querida!! Passando pra olhar seu bloguinho e agradecer pela visita, mesmo sem eu ter atualizado bjuss amei to seguindooooo

    ResponderExcluir
  26. Hummm isso é questão de gosto mesmo, eu já prefiro mil vezes o reto. Mesmo que a parede não esteja no esquadro.
    Colocar na diagonal é uma forma de vc diminuir o espaço visualmente, já falei com um colocador de pisos e ele me garantiu isso, e tbm já li em algumas revistas de decoração. Esse método funciona para casas e aptos muito grandes, a fim de dar mais aconchego.
    Mas se vc quer muito na diagonal, então acho que tem que ser realmente no minimo uns 20% de sobra pq os recortes são muito mais do que no reto.
    Ahh te respondi lá no blog tb sobre o uso do porcelanato em outros locais, bancadas, etc.
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela visita!
    Fico feliz que tenha gostado do Puxadinho e espero que volte sempre!

    Quanto ao porcelanato, gosto dos dois jeitos, no final, ambos ficam ótimos!

    Um beijo e ótimo final de semana!

    Lets

    ResponderExcluir
  28. Amanda... eu prefiro na diagonal tbm.. fica mais chique!!!

    Obrigada pela visitinha no bloguinho!!

    Aquela geladeira era meu sonho de consumo!! Agora realizado!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Boa pergunta, o meu vai ser reto mesmo, nem tinha me ligado nesse assunto...quanto ao nicho, marido começou a fazer. BJs!!!!!!!!! Obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  30. Oie.. obrigada pela visita.
    Olha realmente vc falou a verdade, um profissional assim é mais difícil que ganhar na mega sena. E eu me enganei. Viu o post que fiz ontem?
    Por esse motivo prefiro não indicá-lo mais. Ao menos enquanto não resolver esse impasse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Fiz um post lá no blog, mostrando como fiz a paginação do porcelanato.
    Quem sabe assim não te ajuda.
    Se você já não tiver resolvido.

    http://comosecomecaumafamilia.blogspot.com.br/2012/08/paginacao-porcelanato-sala.html

    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Lá em casa é na diagonal... o pedreiro reclamou muito para colocar, mas colocou... rs... Realmente vc tem que comprar com uma folga maior porque gasta mais peças mesmo. Beijocas...

    ResponderExcluir
  33. Oi Amanda! Na epoca da reforma eu falei desse assunto no blog. Eu havia comprado peças para assentar reto, mas na última hora decidi pela diagonal por ficar mais bonito e com os recortes menos aparentes. Acabou que nem precisei comprar mais peças, tinha comprado só os 10% a mais e o pedreiro não precisou. Ainda sobraram 3 peças rsrs! Bjss

    ResponderExcluir
  34. Olha é uma questão de gosto msm, adoro reto, kkk, do contra né, mas prefiro...acho que fica mais alinhado tudo sei lá, rs
    bjs
    http://conquistasdonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi querida, vim a qui retribuir a visita e tb adorei o seu cantinho. Essa coisa de decoração contagia, não é mesmo?? Já te linkei e tb estou seguindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. Oieee... adorei seu recadinho... ja estou te seguindo tb... ansiedade quase nos mata né, mas é por boa causa!!! rsrs... beijãoo

    ResponderExcluir
  37. oi querida, to aq para te convidar a participar do meu blog, já estou participando do seu, aproveitando ta rolando um sorteio lá é simples mais feito de todo coração para as leitoras.
    Beijinhos e muito sucesso
    http://diamante-rosado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Me chame de ignorante/cega/seilaoq, mas não consegui enchergar o rejunte da foto 2... huahahahua

    ResponderExcluir
  39. Ola, trabalho com assentamento de porcelanato, a maioria dos meus clientes assentam de forma reta, da mais amplitude aos comodos, além de ser economicamente mais viável, devido a quantidade de piso a ser comprado.
    www.portalacabamentos.com.br

    ResponderExcluir
  40. Piso diagonal = enjoativo
    Piso reto = 100 vzs mais bonito !

    ResponderExcluir
  41. no caso da orietaçao do vendedor em relaçao ao porçelanato tenho a dizer que nao é valida motivo o vendedor nao coloca porcelanato o objetivo do vendedor é vender o produto e ganhar comissao para orientaçao correta consulte seu arquiteto ou seu mestre de obras

    ResponderExcluir
  42. Olá,achei seu blog por acaso. Estou na parte de acabamento da minha casa, e hj pela manhã meu pedreiro me fez a pergunta: vc vai querer o piso na diagonal ou reto? Kkk parecia que ele tava falando grego. Foi então que resolvi pedir ajuda na net. E encontrei vc. As opiniões variam, mais a maioria optaram pelo reto, e acho que eu tbm, pois tenho medo de enjoar do diagonal. Obrigado pela ajuda, foi muito importante pra mim. Bjs

    ResponderExcluir
  43. Oi, tudo bem? Poderia me passar o contato da pessoa que colocou o porcelanato no seu apto? Você gostou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana! Eu não recebi o apê, essas fotos foram tiradas da net. Bjux

      Excluir
  44. olha amanda, pretendo coloca porcelanato na minha casa,qual a marca e o nome deste que vc colocou? obrigado pela atençao

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira feliz deixe seu pitaco!!! Obrigada e volte sempre!!!! Bjux